Existe mundo além do nosso umbigo.
Quer ser egocêntrico sendo um fodão da publicidade brasileira, tudo bem. Você pode. Se for, você pode. É um direito que a sua conquista oferece. Empine o nariz. Capriche no laquê. Nem se lembre de quando começou. Cada um com seus problemas.
Agora, para quem ainda capenga em busca de estágio ou na produção da pasta, afirmo: é sofrível.
Digo isso porque testemunhei isso nesta semana. E resolvi fazer o Blog de Diário. Lamentação? Nem tanto. Acredito que eu só queria ajudar. Portanto, indignação seria a palavra mais adequada.
Bolei uma comunidade no Orkut com o propósito de agitar a galera para criar umas peças dignas de portifa. A coisa pegou. Notei uma demanda interessante por um tipo de serviço desses. Dá-lhe participantes. Dá-lhe peças muito boas e outras nem tanto, mas o que interessava, de fato, é que a idéia havia virado. Eu ria à toa. Foram ao todo 50 peças logo no primeiro job.
Bem, aí alguns participantes cobraram um novo brief (culpa da fervorosa libido criativa) e também sugeriram uma votação para eleger as melhores peças, o que, conseqüentemente, agilizaria o próximo desafio.
Por pura praticidade, optamos pela votação aberta aos participantes da Comu, sem nem mesmo imaginar que uma avalanche egocêntrica poderia se formar e romperia as barreiras do bom senso.
Críticas mil vieram de todos os lados. Sugeriram até votar “arte” e “texto” separadamente.
Para tentar satisfazer o ego da moçada, falávamos até na possibilidade de formação de uma comissão para escolher as melhores peças. Bye, camaradagem. Hi, competitividade.
Assumo: eu sou um voyeur de portfolios. Na época mais glamourosa da minha vida profissional (se ela existiu, foi em 2001/2004), recebia alguns portifas via e-mail. E foi ali que eu comecei a analisar as peças, os perfis dos candidatos, aquele errinho de torcer o nariz na redação, uns anúncios teasers nada a ver no meio das peças.
O tempo passou e eu continuo vendo: de tosquices & cia. a portfolios pessoais pra lá de inspiradores.
Por isso a criação da Portfolio Sem Vergonha. A idéia é oferecer uma oportunidade de criar umas peças sacadas, de praticar, de formar duplas, de tentar ir além.
Inclusive, temos a possibilidade de uma parceria com a Casa do Galo, que poderia gerar alguns prêmios aos criadores das melhores peças.
Se você pensa fora do umbigo, uma mera cicatriz que não serve para nada no corpo, e está a fim de montar uma pasta ou mesmo de praticar criatividade, join us. De uma coisa eu tenho certeza: o PSV não foi feito para passar vergonha.
Si.. esta clarito...(?) habla sobre el Maxy y su posibilidad de participar en "Bailando 2008" .... NO ENSERIO, TRADUCTORES DE PORTUGUES PORFAVOR MANDARME MAIL URGENTE!
¿Quieren pruebas? Tomen!
Nuestros abogados ya iniciaron acciones legales.
¿Casualidad o premeditado? Solo alguien tan groso como el Teto lo sabe...
EL LINK.... http://casadogalo.com/existe-mundo-alem-do-nosso-umbigo/
Bonano... al serivicio de la gente, y en contra del plagio... (?)
No hay comentarios:
Publicar un comentario